.

2 de março de 2013

Quando a chuva cair




Quando a chuva cair

Lembra-te de mim
No cheiro da terra molhada,
No jasmim cheiroso,
Meu perfume mais ditoso,
No brilho das folhas molhadas,
Na água acumulada
Nas poças negras e nefastas...

Quando a chuva finalmente cair

Estarei sorrindo
E de lá para cá continuarei vindo,
Meu caminho, minhas pegadas
Invisíveis nas calçadas...

Quando a chuva então cair,

Lembra-te do sol e da sua quentura brilhante,
Não te enganes com a claridade,
Ela pode vir sem nenhuma humildade...

Quando a chuva cair

Estarei sorrindo dentro de ti
Marcada a ferro em teu coração
Cantando feliz uma linda oração

Depois que a chuva cair

Terei então min'alma lavada
Meus pensamentos clareados
Meus desejos como abraços apertados

Então, vem chuva... De novo.

 -Suzana Palanti -