.

18 de junho de 2011

LUIZA CAETANO























UMA PINTORA E POETISA INTERNACIONAL
Sou poetisa e também pintora e, neste momento, desenvolvo um périplo pelo mundo em representação de Portugal nas exposições de pintura: Centenário do célebre Henri Rousseau - um dos mais notáveis e ilustres pintores naifes do mundo a quem Picasso (que expôs com ele no Salão dos Independentes de Paris) reconheceu o talento e a virtuose que o tornou numa figura única e incontornável no universo das artes a nível mundial.

Fui seleccionada pelos organizadores do evento - Jacques e Martha Dubois de França – desta forma, estamos participando de uma plêiade de artistas famosos do mundo inteiro.

Ao mesmo tempo, insere também a realização do IV FESTIVAL MUNDIAL DE KATWICE DE ARTE NAIF (POLÓNIA), na qual participamos com mais de 190 artistas à escala mundial.

A “Pintora Poetisa” e o Pintor Manuel Castro são os representantes de Portugal. Este evento reúne um grande número de agentes culturais entre artistas, críticos de arte, colecionadores e público que fazem desta importante cimeira uma grande e destacada festa da Arte Naif no mundo.

Em Agosto estará presente no já famoso SALÃO DE ARTE NAIF DA GALERIA DO CASINO ESTORIL em Portugal. Um salão de Arte onde já foi destacada várias vezes com primeiros prémios e Menções Honrosas.

Entretanto, sou artista residente na Allarts Gallery - Lisboa Portugal e na Ginna Gallery em Telavive Israel.

Porque a poesia é um bichinho que indelevelmente penetra a alma, tem também no prélio um novo livro cujo título provisório se chamará: TEMPO DE GIRASSÓIS.

Luiza Caetano