.

22 de dezembro de 2010

Era uma vez...um sonho...


...o sonho de manter acesa a chama do Natal. Em meu coração ainda existe, colorida e brilhante, assim como foi na minha infância. Um tempo marcado pelo encantamento, espera do Papai Noel, a fantasia ainda vibra em mim. É a época mais bela do ano e eu espero esperando a chegada dos filhos e netos para a Noite Mági ca. É o tempo mais importante pois foi a fase mais feliz vivida quando criança. Preparar a árvore, os enfeites, músicas natalinas na vitrola tocando o dia todo, olhar vitrines de brinquedos, lojas coalhadas de pessoas bonitas passeando, comprando, sorrindo, a chuvinha gostos a caindo, a escolha dos presentes...depois, na cozinha, os preparativos da ceia, os doces, balas, frutas, e a oração da meia noite, agradecendo, pedindo forças, dando graças. Não deixando a lembrança do Papai Noel para crianças menos favorecidas. É a melhor temporada de minha vida, a mais importante, uma época singular, rica, pessoal e minha...somente minha...Sinto apenas falta de tantos queridos que já partiram da Terra e outros que a vida vai distanciando.

Marta Peres