.

23 de setembro de 2010

VERA HELENA DE OLIVEIRA


UMA CIRURGIA BEM SUCEDIDA

Vera Helena de Oliveira, uma mulher de família de origem italiana, nove irmãos, capixaba, nascida em uma vila (Vila Verde) em Pancas (ES).

Comecou a escrever poesias após passar por uma cirurgia cardiaca, em 2007 e costuma dizer que teve o coração aberto e “minha alma se libertou em versos e prosas...em palavras e inspiração”.

Assistente social em processo de aposentadoria e jornalista freelancer.

Viuva e mãe de um filho - Ramiro – “que é minha maior razão de vida...”.

Vera tem alguns poemas em Antologias Poéticas.

Seus textos também são publicados no Recanto das Letras, Revista de Poesia, Jornal O REBATE e aqui no Jornal da Cidade Online

Tem um blog na internet onde seus trabalhos também podem ser apreciados:

http://www.eusousopoesia.blogspot.com


SEJA BREVE NO ADEUS

Seja leve
Seja breve no adeus
Não faça drama
Deixe eu seguir meu caminho
Não trame meu destino
Já definido num pergaminho
Nas águas do Egito
Onde um dia me banhei
E me purifiquei
Do teu encantamento
Sele o adeus
Mas não leve o que não é teu
Deixe meu coração comigo
Ele pulsa em mim
Ele vive em mim
Vá sozinho
Livra o caminho
E deixe eu passar
Não mais com minha dor
Nem com a máscara que você me deu
Passo agora...apenas eu...

Vera Helena